A Odontologia Alvino nasceu de um sonho de aproximar as pessoas através da expressão mais linda do ser humano “O SORRISO”, sendo a menor distância entre duas pessoas.

Faz parte da Odontologia Alvino o Dr. Msdo. Diogo Lopes Alvino da Silva. Mestrando de Prótese Dental e especialista em Implantodontia e pós graduado em Estética Facial, trazendo para Londrina o que a de mais moderno e funcional na tratamento e reconstrução da beleza facial.

E o responsável por esse sonho realizado é o Prof. Dr.Jurandyr Alvino da Silva Júnior que escolheu a área odontológica por vocação e desde a faculdade não parou mais de estudar, pesquisar, reciclar e se aprimorar e hoje desenvolve técnicas, materiais e equipamentos odontológicos e é profissional reconhecido em todo o Brasil. É formado na Faculdade de Odontologia de Santos, especializou-se em Prótese Dental e em Periodontia, é mestre e doutor em Implantodontia no Norte do Paraná. É professor e coordenador dos cursos de especialização em Implantodontia da rede Hodos – Órion com sedes em Londrina, Brasília, Goiânia e Porto Alegre. Aonde formou mais de 1.200 especialistas, profere palestras, participa de eventos da área por todo o Brasil e também no Exterior, se revela um apaixonado pela odontologia. É o maior formador de especialistas em Implantodontia no Brasil.

“Essa especialidade basicamente tem por objetivo e princípio recuperar a auto-estima e a qualidade de vida do paciente. A Implantodontia trouxe a maior revolução na odontologia moderna. É simples, rápida e funcional. Porém requer prática e experiência profissional”, revela.

Exemplo é a técnica que o doutor Jurandyr Alvino pioneiro em aplicar: o implante zigomático com carga imediata no Paraná e no Sul do Brasil, evitando que a pessoa precise remover o osso da crista ilíaca, calota craniana ou de outra região do corpo, como acontece no implante convencional, a realização de um enxerto ósseo grande leva ao paciente muito sofrimento e dor e isso é evitado com o implante zigomático na arcada superior. E para arcada inferior desenvolveu e criou técnicas inovadoras e eficazes, também evitando o enxerto ósseo. Até a inovação com carga imediata o paciente usava prótese móvel provisória e precisava aguardar seis meses para colocar a prótese fixa. O dentista explica que “com as novas técnicas, o paciente, rápidamente está com sua nova dentição, utilizando de ferramentas mais poderosas através de cirurgias computadorizadas diminuindo para uma hora todo o procedimento”.

O Prof. Dr. Jurandyr Alvino e o Dr. Diogo Alvino trabalham muito e orgulhosamente são londrinenses e apesar de andarem muito pelo Brasil e pelo mundo, poderiam morar em qualquer lugar do mundo, convites não faltam, mas é aqui onde nasceram que eles fincaram e ampliaram suas raízes.

“Desde a implantação da Odontologia Alvino temos nossa atenção voltada para as expectativas dos pacientes de Londrina do Brasil e agora internacionalmente também estamos recebendo gente com o que há de mais moderno e eficaz na Odontologia para a América e Europa.